quinta-feira, 24 de junho de 2010

Teatro do Curitibano ensaia comédia italiana

Os atores do Grupo de Teatro do Clube Curitibano (GTCC) ensaiam, desde março, a peça "Arlecchino", com estréia prevista para o dia 31 de julho no Teatro Alcides Munhoz, no próprio clube.
Formado desde 2005, está será a sexta montagem de espetáculos teatrais realizadas pelo Grupo. Em 2005, foi encenada a peça "O Corcunda de Notredame"; em 2006, a apresentação foi de "Os Alegres Fantasmas do Clube", em comemoração ao 124º aniversário de fundação do Curitibano; em 2008, foi a vez do espetáculo "O Gran Circo" e a peça infantil "Ara Areia"; e, no ano passado, em 2009, a encenação foi da peça "Bilhetes". Todas as peças apresentadas pelo GTCC são de autoria do diretor Enéas Lour.
Para este ano, contando com um elenco composto por 11 atores, a nova peça - "Arlecchino" - vai contar também com a participação especial de integrantes do Coral do Clube. A nova montagem estará em cartaz durante todo o mês de agosto com apresentações as sextas e sábados às 21 horas e aos domingos às 20 horas. O espetáculo é dirigido aos associados e aos convidados. A entrada é franca.
O texto original da comédia - um clássico da Commédia Del'Arte Italiana - narra a história do personagem Arlecchino e suas aventuras servindo ao mesmo tempo dois patrões - é de autoria de Carlo Goldoni, considerado um dos maiores autores do teatro mundial. O dramaturgo e diretor Enéas Lour fez uma livre adaptação desta obra, afim de possibilitar sua encenação pelo Grupo de Teatro do Clube Curitibano.

Serviço
Arlecchino
Data: Agosto, Sextas e Sábados às 21h e Domingo às 20h.
Local: Teatro Alcides Munhoz no Clube Curitibano
Endereço: Avenida Getúlio Vargas, 2.857, Água Verde.
Informações: pelo telefone 3014-1919.

Nenhum comentário:

Postar um comentário